Indiana Mahindra compra estúdio Pininfarina por R$ 140 milhões

O grupo indiano Mahindra, conhecido no Brasil por alguns utilitários, anunciou nesta segunda-feira (14) a compra do estúdio italiano de design e projetos de carros Pininfarina. O valor da transação é de cerca de 33 milhões de euros (R$ 140 milhões) em dinheiro.
A Pininfarina tem projetado carros para Ferrari, Maserati, Rolls-Royce e Cadillac, é a mais recente marca industrial italiana a ser adquirida por um comprador asiático. Em março, a China National Chemical Corp concordou em comprar a fabricante de pneus Pirelli em um acordo de 7,3 bilhões de euros.
A Mahindra fará o acordo via uma nova unidade, que será criada com 40% de controle da montadora Mahindra & Mahindra e 60% da divisão Tech Mahindra, unidade de terceirização de serviços de TI. Esta joint-venture comprará 76,06% da Pininfarina por 1,1 euro por ação e também fará uma oferta aberta a acionistas minoritários pela parcela remanescente de 23,94% pelo mesmo preço.
Pelo acordo, a Mahindra injetará 20 milhões de euros na Pininfarina e fornecerá uma garantia avaliada em até 114,5 milhões de euros para credores e locadores da projetista de carros, disse a empresa em comunicado. (Reportagem adicional por Devidutta Tripathy e Zeba Siddiqui)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.