Volkswagen vai aperfeiçoar supervisão de software após escândalo de emissões
Por Andreas Cremer
WOLFSBURG (Reuters) - A Volkswagen concordou com alguns passos para aperfeiçoar a supervisão do desenvolvimento de seu software de motores para evitar futuras manipulações, disse a montadora nesta quinta-feira.
A Volkswagen afirmou que também planeja uma nova estrutura corporativa que entrará em vigor no grupo todo até o começo de 2017.
A maior montadora europeia lançou investigações internas e externas em setembro após admitir ter fraudado testes de emissões de diesel nos Estados Unidos.
"Nenhum negócio justifica cruzar os limites legais e éticos", disse o presidente da empresa, Hans Dieter Poetsch, em uma coletiva de imprensa na sede da companhia em Wolfsburg nesta quinta-feira.
"Mesmo que nós não possamos prevenir a má conduta de indivíduos de uma vez por todas, no futuro será muito difícil contornar nossos processos."
Poetsch disse que a investigação externa pela firma de advocacia norte-americana Jones Day está tendo bom progresso, mas que vai precisar de mais tempo para chegar a conclusões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.