Topo

General Motors investirá US$1,3 bi em cinco fábricas nos EUA

16/12/2013 15h47

Por Ben Klayman

FLINT, Michigan, 16 Dez (Reuters) - A General Motors disse nesta segunda-feira que irá investir quase 1,3 bilhão de dólares em cinco fábricas nos Estados Unidos para fabricar uma nova transmissão e aumentar a produção de um novo motor planejado, também passando a contar com uma loja de pintura automotiva.

A GM, maior montadora dos EUA, afirmou que o investimento nas fábricas em Michigan, Ohio e Indiana irá criar ou manter cerca de 1.000 postos de trabalho combinados, mas não disse quantos deles corresponderão a novos postos. As cinco unidades empregam cerca de 7.500 pessoas.

O montante faz parte do investimento anual de 8 bilhões de dólares que a GM normalmente gasta em suas operações globais. Os recursos são usados na fabricação de uma nova transmissão de 10 velocidades e no aumento da produção de um novo motor V6.

A companhia também citou o apoio à fabricação de uma transmissão de seis velocidades já existente, além de uma nova oficina de pintura e um centro de logística.

Desde 2009, quando a GM saiu da concordata com a ajuda de um socorro de 49,5 bilhões de dólares do governo, a companhia anunciou investimentos de mais de 10,1 bilhões de dólares em sua operação norte-americana, incluindo 2,8 bilhões de dólares somente este ano.