Fiat compra outra fatia da Chrysler e aumenta participação para 68,49%

A Fiat informou nesta segunda-feira (8) que exerceu o direito de compra de mais 3,3% da Chrysler. A empresa italiana, que perde dinheiro com a crise na Europa, também afirmou que planeja ter o controle total da marca americana -- o que daria acesso a parte do fluxo de caixa da Chrysler para investimentos em novos modelos.
A Fiat iniciou este processo quando comprou 20% da Chrysler em 2009, com direito de elevar a participação para 75% em um processo gradual de três anos, até julho de 2014.
A fabricante italiana também pode comprar partes dos direitos que pertencem à Veba, empresa de saúde dos Estados Unidos ligada ao sindicato dos metalúrgicos.
Com a aquisição desta segunda-feira, a Fiat aumenta participação para 68,49%. A marca disse que seu cálculo do valor das ações é de US$ 254,7 milhões (cerca de R$ 530 milhões). Uma decisão da justiça sobre o preço que a Fiat irá pagar pelas ações ainda está pendente.
Com Redação de UOL Carros, em São Paulo (SP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.