Volkswagen fará recall na China após críticas de TV estatal
A Volkswagen fará um recall na China para consertar um problema em uma de suas caixas de câmbio, após receber críticas de uma reportagem da estatal CCTV sobre más práticas corporativas.
A transmissão Direct Shift Gearbox (DSG, automatizado de dupla embreagem) estava fazendo os carros acelerarem ou reduzirem durante a rodagem, de acordo com a reportagem do programa "3.15", que foi ao ar na sexta-feira (15).
Após a matéria ir ao ar, a Volkswagen prometeu agir e um porta-voz disse nesta segunda-feira (18) que a empresa vai fazer recall tanto de carros produzidos localmente quanto de importados. Detalhes a respeito do volume de carros e modelos envolvidos serão divulgados nesta segunda ou na terça-feira.
A marca, que produz carros na China em parceria com a Saic Motors e o grupo FAW, planeja quase duplicar a capacidade de produção no país para 4 milhões de veículos nos próximos cinco anos.
Modelos com câmbio DSG vendidos no Brasil e importados do México (como Jetta e Fusca, por exemplo) ainda não sabem se terão de passar pelo chamado.
Com Redação de UOL Carros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.