Topo

Volkswagen fará recall na China após críticas de TV estatal

Carros como o VWJetta TSI, vendido no Brasil com câmbio DSG, pode passar por recall em breve - Claudio de Souza/UOL
Carros como o VWJetta TSI, vendido no Brasil com câmbio DSG, pode passar por recall em breve Imagem: Claudio de Souza/UOL

Fang Yan<br>Kazunori Takada

Em Pequim (China)

18/03/2013 08h20

A Volkswagen fará um recall na China para consertar um problema em uma de suas caixas de câmbio, após receber críticas de uma reportagem da estatal CCTV sobre más práticas corporativas.

A transmissão Direct Shift Gearbox (DSG, automatizado de dupla embreagem) estava fazendo os carros acelerarem ou reduzirem durante a rodagem, de acordo com a reportagem do programa "3.15", que foi ao ar na sexta-feira (15).

Após a matéria ir ao ar, a Volkswagen prometeu agir e um porta-voz disse nesta segunda-feira (18) que a empresa vai fazer recall tanto de carros produzidos localmente quanto de importados. Detalhes a respeito do volume de carros e modelos envolvidos serão divulgados nesta segunda ou na terça-feira.

A marca, que produz carros na China em parceria com a Saic Motors e o grupo FAW, planeja quase duplicar a capacidade de produção no país para 4 milhões de veículos nos próximos cinco anos.

Modelos com câmbio DSG vendidos no Brasil e importados do México (como Jetta e Fusca, por exemplo) ainda não sabem se terão de passar pelo chamado.

Com Redação de UOL Carros