Venda de veículos novos deve crescer até 4,5% em 2013

A venda de veículos novos no Brasil deve subir de 3,5% a 4,5% no ano que vem, para entre 3,94 milhões e 3,98 milhões de unidades, com a produção crescendo 4,5%, estimou a Anfavea, associação das montadoras, nesta sexta-feira (7).
Para 2012, a entidade revisou para baixo sua previsão de produção de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus no país, para queda de 1,5%, a 3,36 milhões de unidades. A estimativa anterior era de alta de 2%. Será a primeira queda na produção em quase uma década, já que a última retração havia ocorrido em 2002.
A piora do prognóstico para a produção neste ano ocorreu após a divulgação dos dados de novembro, quando houve queda de 5,3% no volume produzido ante outubro, acumulando nos 11 meses do ano redução de 2,1% ante igual etapa de 2011.
"Na média diária, houve aumento de 4,1% na produção em novembro contra outubro, num sinal positivo de que a produção está sendo retomada", disse o presidente da Anfavea, Cledorvino Belini, durante entrevista coletiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.