HB20 passa por novo crash test e melhora nota em avaliação; veja resultado

O Hyundai HB20 voltou a ser testado pelo Latin NCap e obteve resultados bem melhores do que na avaliação anterior. Se em 2020 o compacto havia tomado nota zero na análise da entidade de segurança veicular, desta vez o hatch recebeu três estrelas.

A mudança na nota vai ao encontro da atualização sofrida pelo HB20, que antes oferecia apenas dois airbags aos seus ocupantes e agora vem de fábrica com seis bolsas infláveis - além de tecnologias do pacote de segurança ADAS como controle de estabilidade.

"A decisão da Hyundai de atualizar o equipamento básico de segurança do HB20 para seis airbags de série e ESC é mais do que bem-vinda e demonstra o efeito positivo no mercado dos resultados do Latin NCAP", disse Alejandro Furas, secretário Geral do Latin NCAP.

De acordo com a entidade, o HB20 apresentou proteção fraca para peito do motorista e adequada para o do passageiro dianteiro. Os joelhos apresentaram proteção marginal, enquanto a estrutura e a área dos pés foram consideradas instáveis.

O impacto lateral mostrou boa proteção para a cabeça, o abdômen e a pélvis, enquanto a oferecida para o peito foi marginal. O impacto lateral do poste apresentou boa proteção para a cabeça e a pélvis, marginal para o tórax e adequada para o abdômen.

A proteção a ocupantes infantis em cadeirinhas foi quase total no impacto frontal e lateral. A proteção de pedestres mostrou-se adequada e marginal. Já a parte superior e inferior das pernas apresentaram proteção deficiente.

O veículo oferece Aviso de Cinto de Segurança (SBR) dianteiro e traseiro. O ESC de série atendeu aos requisitos do Latin NCAP e atingiu uma velocidade máxima de 85 km/h e 70 km/h nos testes do ADAC e do consumidor, respectivamente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes