SUV do City? Honda registra novo utilitário no Brasil; veja detalhes

A Honda acaba de registrar um novo SUV no Brasil no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Trata-se do Elevate, modelo mais em conta do que o HR-V e, por isso, ele pode ser chamado de "SUV do City".

Imagem
Imagem: Divulgação

A princípio, a novidade é voltada aos mercados da Ásia, mas uma vez que o SUV do Toyota Yaris - já confirmado para o ano que vem - for lançado, a rival japonesa já estará pronta para responder.

A marca ainda não comentou mais detalhes sobre o Elevate, mas quando tomamos como base onde ele já é vendido (como o mercado indiano, por exemplo), concorre com Hyundai Creta, Skoda Kushaq, Kia Seltos, Volkswagen Taigun (T-Cross local) e Toyota Urban Hyryder. Além do "SUV do Yaris", outro que poderia concorrer com ele no Brasil é o Jeep Avenger.

Imagem
Imagem: Divulgação

O que já sabemos é que é mesmo baseado na plataforma do City. Naturalmente que as suas dimensões também já são conhecidas. Tem 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura, 2,65 m de distância entre-eixos, 458 litros de capacidade do porta-malas e 22 cm de vão até o solo.

Equipamentos

Imagem
Imagem: Divulgação

Veja o que oferece nos países estrangeiros:

Continua após a publicidade

Central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay

Teto solar

Painel de instrumentos com parte analógica e parte digital (esta de 7 polegadas)

Carregamento sem fio para smartphones

Câmera de ré

Pacote Honda Sensing, que adiciona ainda sistema de frenagem de mitigação de colisão, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de manutenção de faixa, aviso de saída de estrada e assistência automática de farol alto

Continua após a publicidade

Motor 1.5 a gasolina de 122 cv e 14,8 kgfm, com opções de câmbio manual (que não seria oferecida por aqui) e CVT. Futuramente, terá versões híbridas também

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes