Mercedes Classe A é eletrificado e ganha novo visual; veja detalhes

A Mercedes eletrificou a linha 2024 do Classe A, que chega em versão única e somente com carroceria hatch por R$ 344.900.

A maior novidade é o motor 1.3 turbo, feito em parceria com a Renault, que tem 163 cv e 27,5 kgfm, mas passa a utilizar um sistema híbrido-leve de 48 V.

Ele funciona com um pequeno motor elétrico capaz de manter o carro em movimento sozinho por alguns segundos. A bateria é recarregada nas frenagens e acelerações.

O câmbio segue o automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Com esse conjunto, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e tem uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 225 km/h.

O visual também mudou, mas bem pouco. A grade foi redesenhada, assim como o capô, e os faróis ganharam novos desenhos internos. Atrás, os faróis agora usam led e o para-choque ganhou um defletor na parte de baixo.

As mudanças internas também são sutis. O hatch recebeu novo volante e uma atualização do sistema MBUX, o assistente virtual da Mercedes. A multimídia continua sendo uma tela de 10,25 polegadas acoplada ao painel de mesmo tamanho.

Entre os equipamentos estão rodas de 18 polegadas, assistente de estacionamento, teto solar panorâmico, chave presencial, entre outros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes