Topo

Motorista bêbado bate um Tesla e coloca a culpa no Autopilot

Tesla Model X - Divulgação
Tesla Model X Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

09/08/2022 13h59

O dono de um Tesla Model X na China teve sua habilitação cassada pelas autoridades após bater seu carro elétrico em um parque na cidade de Hangzhou, província de Zhejiang. De acordo com a imprensa, ele havia acabado de jantar e tinha ingerido álcool, desta maneira decidiu que não dirigiria para casa.

Porém, sua carona só poderia pegá-lo em um outro portão do parque no qual o Tesla estava estacionado. Assim, o proprietário teve uma ideia: e se o Tesla pudesse levá-lo até o local com seu Autopilot? O sistema, que não foi projetado para este tipo de tarefa, não conseguir realizar o pedido e inclusive saiu do asfalto.

No fim, ele foi parar em um banco do parque. Após a chegada da polícia, o motorista realizou o teste do bafômetro, que constatou sua embriaguez. Ele alegou, no entanto, que estava no banco do passageiro, porém a Tesla atestou que no momento da batida ele estava sentado no banco do motorista.

Assim, não se sabe ao certo se a versão do Autopilot foi o que realmente aconteceu. De qualquer modo, sua habilitação foi cassada. Ele não está autorizado a dirigir por cinco anos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.