Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Novo Nissan Sentra: descobrimos detalhes do sedã que chega em 2022

Nissan Sentra 2023 será vendido na versão Exclusive no Brasil - Nissan/Divulgação
Nissan Sentra 2023 será vendido na versão Exclusive no Brasil Imagem: Nissan/Divulgação

Colunista do Uol

09/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em março a coluna antecipou que a Nissan venderia o novo Sentra no mercado brasileiro com motor 2.0 movido somente a gasolina e com injeção direta de combustível. Agora, antecipo que a versão de estreia será a Exclusive.

A versão Exclusive não consta no catálogo de opções do sedã médio no mercado mexicano, onde é produzido - a similar por lá é SR Platinum. A nova nomenclatura será exclusiva para o Brasil.

O retorno do novo Nissan Sentra deverá ocorrer ainda em 2022. O sedã passa por testes finais no Paraná. A escolha pelo motor 2.0 de injeção direta de combustível movido somente a gasolina foi para atender os novos protocolos de emissões de poluentes.

O motor do novo Nissan Sentra Exclusive tem potência de 147 cv a 6.000 rpm e torque de 20,04 kgfm a 4.000 rpm. Ele trabalhará em conjunto com o câmbio CVT.

Provavelmente, o Nissan Sentra Exclusive 2.0 CVT será a única versão do sedã médio a ser oferecida no Brasil. No entanto, se a marca japonesa resolver oferecer outra opção no mercado brasileiro, ela será a Advance posicionada abaixo da topo de linha.

Segurança reforçada

Nissan Sentra - Nissan/Divulgação - Nissan/Divulgação
Nissan Sentra 2023 tem linhas bem mais agradáveis que as gerações anteriores
Imagem: Nissan/Divulgação

O Nissan Sentra Exclusive 2.0 CVT apostará em bom conteúdo em relação aos equipamentos de segurança. Entre os principais itens de série estão seis airbags, alarme, controle dinâmico do veículo (VDC), assistente de partida em rampa (HSA), controle de tração (TCS) e sistema de fixação ISOFIX.

A lista ainda inclui tecnologias de auxílio à condução como controle de velocidade adaptativo, frenagem de emergência, alerta de colisão frontal, frenagem de emergência inteligente com detecção de pedestres, alerta de ponto cego (BSW), alerta de tráfego cruzado (RTCA), alerta de mudança de faixa com intervenção no volante, entre outros itens.

Nissan Sentra - Nissan/Divulgação - Nissan/Divulgação
Painel do novo Nissan Sentra 2023 tem central multimídia flutuante
Imagem: Nissan/Divulgação

Entre os itens de série do Nissan Sentra Exclusive estão ar-condicionado automático de duas zonas, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, bancos revestidos em couro, volante multifuncional, rodas de liga de 18".

Em relação à tecnologia, o sedã terá central multimídia com tela de 8" sensível ao toque compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Siga o UOL Carros no