Topo

Homem põe fogo em concessionária 36 anos após venda de carro com problema

Homem põe fogo em carro em concessionária nos EUA - Reprodução
Homem põe fogo em carro em concessionária nos EUA Imagem: Reprodução

Coleboração para o UOL

01/08/2022 13h15

Um homem causou danos substanciais em uma concessionária nos Estados Unidos 36 anos após o local ter lhe vendido um Jeep com problemas no motor. De acordo com o jornal Washington Post, Dewey Fredrick, de 79 anos, dirigiu sua caminhonete até o O'Daniel Auto Mart na manhã de 17 de julho para ter finalmente sua vingança.

Ele simplesmente abriu um Jeep Compass e jogou em seu tanque de combustível um sinalizador de estrada. O veículo explodiu em chamas e o fogo se espalhou para um GMC Acadia e um Jeep Cherokee que estavam estacionados em ambos os lados.

O homem ainda foi até outro revendedor Mazda ao lado e ainda teria cortado um buraco na capota conversível de um Pontiac Solstice, jogando mais um sinalizador dentro do carro e o fazendo pegar fogo. As câmeras dos dois lugares o flagraram nos dois atos.

No total, juntando os dois estabelecimentos, Fredrick causou cerca de US$ 85 mil (R$ 436 mil na cotação atual) em danos. Ele foi pego e confessou tudo e ainda contou que tentou se vingar colando as portas dos carros no estacionamento. Ele até mesmo se identificou para os investigadores no vídeo de vigilância.

Segundo informações, Fredrick pode pegar até 48 anos de prisão se for condenado por todas as acusações.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.