Topo

'Cemitério de Chevrolet' reúne mais de 100 modelos clássicos a céu aberto

Fazenda com Chevrolets antigos - Reprodução
Fazenda com Chevrolets antigos Imagem: Reprodução

Gabriel Lima

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/02/2022 11h06

Um terreno localizado nos Estados Unidos, mais precisamente no estado de Nebraska, guarda verdadeiras relíquias da cultura automotiva norte-americana. São modelos da Chevrolet dos anos 1930 até os anos 1950, como Fleetmasters e Deluxes. Aproximadamente, o local possui mais de 100 veículos.

Entretanto, como são muitos e estão a céu aberto, sua imensa maioria não está nas melhores condições, também pelo tempo de fabricação. Alguns, de fato, não aparentam que podem ser reformados depois de décadas ao ar livre, mas outros ainda possuem salvação.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Por isso, vários dos modelos estão sendo limpos no vídeo abaixo exatamente porque já foram vendidos a outros proprietários. Outros estão apenas em processo de retirada do lugar, segundo o autor do vídeo.

Assim, boa parte dos modelos será restaurada, com os outros provavelmente sendo desmontados para que suas peças sirvam como reposição para outros modelos, e outros sendo realmente destruídos.

De qualquer maneira, pelo terreno ser uma espécie de capsula do tempo, vale uma conferida no vídeo abaixo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.