PUBLICIDADE
Topo

Radar confunde camiseta com placa de carro e multa motorista

Radar se confunde com camiseta e multa motorista na Inglaterra - Reprodução
Radar se confunde com camiseta e multa motorista na Inglaterra Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

19/10/2021 14h04

Uma situação bastante curiosa ocorreu recentemente no Reino Unido. Residente da cidade de Surry, David Knight recebeu uma multa por dirigir seu veículo - um Volkswagen Transporter - em uma faixa de ônibus na cidade de Bath, a cerca de 200 km de sua casa. Entretanto, tudo não passou de um erro de um radar de identificação de placas.

Na realidade, o radar fotografou uma mulher que caminhava à noite na faixa de ônibus até o ponto no local. Ela utilizava uma camiseta com a palavra KNITTER", mas o radar entendeu os dizeres como "KN19TER", placa da van de Knight, e multou o veículo.

O processo desde a foto até o envio da multa parece ter sido totalmente automatizado. Além disso, a câmera pegou a camiseta em junho, mas só enviou a multa para o homem em setembro.

No Reino Unido, quando não se paga uma multa de 60 euros (R$ 388) em 30 dias ela sobe para 90 euros (R$ 582), assim a taxa foi consequentemente aumentada pela demora na entrega.

Entretanto, tudo foi resolvido, com a esposa de David, Paula, ligando para o Conselho de Bath e North East Somerset para alertar o sobre o erro. A multa no fim foi cancelada.