PUBLICIDADE
Topo

Elétrico Peugeot e-208 GT chega ao Brasil por R$ 244.990

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

28/09/2021 10h18

A Peugeot demorou, mas trouxe ao Brasil o e-208 GT, versão elétrica do seu hatch compacto. O modelo chega inicialmente apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, por R$ 244.990.

Em um segundo momento, o modelo começará a ser vendido também em outras praças onde a Peugeot tem concessionárias, como Recife, Brasília e Porto Alegre, até atender toda a rede.

O modelo, que foi apresentado ainda em 2020 junto com o 208 com motor a combustão, começa a chegar às lojas no próximo mês. Os primeiros 20 compradores pelo e-commerce da marca levarão junto um carregador wallbox de 7,4 kW.

Importado da Eslováquia, será o primeiro veículo elétrico da marca por aqui, abrindo caminho para o e-Expert, versão elétrica do furgão comercial da marca que também chega este ano.

O Peugeot e-208 GT tem um motor elétrico que entrega o equivalente a 136 cv e 26,5 mkgf. O câmbio é automático com uma marcha e a ré. Ele virá com três modos de condução: eco, normal e sport. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,3 segundos.

A bateria de íons de lítio do hatch compacto tem capacidade de 50 kWh e totalmente carregada promete uma autonomia de 340 km na melhor condição de condução. A garantia é de oito anos ou 160 mil km rodados, o que chegar antes.

Peugeot e-208 GT - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O carro acompanha um carregador portátil, para uso em tomadas de 110v ou 220v. Além disso, há as opções de recarga com o wallbox de 7,4 kW que leva cerca de 6 horas, com o de 22 kW, que é para redes trifásicas, são 4 horas de carga.

Em carregadores públicos, ultrarrápidos, que tem capacidade de 100 kW de recarga, a Peugeot promete 80% da carga em apenas 30 minutos. A entrada do carregador é do tipo 2.

Visualmente, o modelo se diferencia pela cor amarela, exclusiva da versão elétrica, e por ter filetes que acompanham a cor da carroceria na grade dianteira. O para-choque traseiro também é ligeiramente diferente do 208 a combustão.

Além disso, a suspensão mantém a calibragem da Europa, que é cerca de 1 cm mais baixa do que o 208 produzido na Argentina.

Em termos de equipamentos, o e-208 GT traz central multimídia de 10 polegadas com integração a Android Auto e Apple CarPlay, e o painel de instrumentos i-cockpit, que também está presente nas versões a combustão.

Há ainda freio de estacionamento elétrico, sensor de obstáculos na frente e atrás e rodas de 17 polegadas, freio a disco nas quatro rodas e controles de tração e estabilidade.

O pacote fica completo com seis airbags, faróis Full-LEDs com acendimento automático, sensor de chuva, câmera traseira, pacote de segurança com frenagem autônoma de emergência e detecção de pedestres, leitor de faixa de rodagem e controle de velocidade adaptativo (ACC).

Peugeot e-208 GT - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.