PUBLICIDADE
Topo

Carro de Fórmula 1 construído com 500 mil peças de Lego bate recorde

Carro de F1 foi construído com mais de meio milhão de peças de Lego na Arábia Saudita - Divulgação/ GP da Arábia Saudita
Carro de F1 foi construído com mais de meio milhão de peças de Lego na Arábia Saudita Imagem: Divulgação/ GP da Arábia Saudita

Colaboração para o UOL

27/09/2021 20h30Atualizada em 27/09/2021 20h30

O maior carro de F1 construído com Lego no mundo foi revelado, na Árábia Saudita. Pouco mais de meio milhão de peças do brinquedo foram usadas na criação do veículo, exposto no Red Sea Mall, shopping localizado em Jeddah.

Segundo os organizadores do Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, responsáveis pelo projeto, um grupo de montadores profissionais foi contratado para trabalhar na montagem do carro, composto por um total de 504.242 blocos coloridos. A façanha foi catalogada no Guinness World Records, o "Livro dos recordes".

A marca anterior pertencia à Ferrari que construiu uma réplica de um de seus veículos usando 3.500 peças de Lego, em 2019.

O GP da Arábia Saudita está programado para ser realizado no Jeddah Corniche Circuit, no dia 5 dezembro, após as etapas de São Paulo e da Austrália. Essa será a primeira vez que uma prova será disputada no local, segundo maior circuito de rua do calendário deste ano e o mais rápido na categoria.

O carro construído de Lego também fará um desfile pela pista oficial.