Topo

Motorista bate e carro para em cima de ponto de ônibus na Argentina

Motorista Luis Martin dirigia a caminho do trabalho, quando bateu em uma mureta e capotou até parar em cima de estrutura - Reprodução/Youtube
Motorista Luis Martin dirigia a caminho do trabalho, quando bateu em uma mureta e capotou até parar em cima de estrutura Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/09/2021 22h45

Um Corolla foi parar em cima de um ponto de ônibus após ser envolvido num acidente, na Rodovia Nacional 14, na Argentina. As imagens do veículo rodaram o mundo desde o registro do caso inusitado, na tarde de ontem.

O chefe da delegacia de San José, Luis Martin, dirigia a caminho do trabalho, quando perdeu o controle do veículo, bateu em uma mureta e capotou. A violência do impacto foi tão grande que o carro foi para na parte de cima da estrutura e lá permaneceu até ser removido por toda uma operação de resgate.

Apesar do automóvel ter ido parar a metro do chão, o motorista, Martin, sofreu apenas ferimentos leves e foi levado de ambulância para um hospital na cidade de Cólon.

De acordo com o subchefe do Departamento de Polícia de Cólon, Emilio Piaggio, chovia na manhã do acidente, o que pode ter deixado a pista escorregadia e atrapalhado a visibilidade do condutor e o estrago seria bem maior se o veículo atingisse a estrutura, em vez de ficar sobre ela, conforme reporta o Elonce. A polícia investiga as circunstâncias do caso.

Segundo o irmão de Martin, ele não se lembra do que aconteceu após a batida. "Ele pegou um espelho d'água, perdeu o controle do carro e não lembra mais", disse, também em entrevista ao site argentino. "Se ele estivesse em alta velocidade, não estaria contando a história, não estaria vivo".