Topo

Jeep Renegade com motor 1.0 turboflex e novo visual é flagrado; confira

Jeep Renegade 2022 - Jailzo Maciel
Jeep Renegade 2022 Imagem: Jailzo Maciel

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

21/07/2021 15h04

A Jeep não para em 2021. A empresa já começou a preparar o novo Renegade. O modelo passará por sua maior reformulação, seguindo o que aconteceu com o Compass.

O modelo foi flagrado pelo leitor Jailzo Maciel em uma carreta, todo camuflado para esconder as principais mudanças no visual do SUV compacto feito em Goiana (PE).

Tal qual aconteceu com o Compass, o Jeep Renegade não vai mudar tanto assim. O modelo já chegou a receber algumas melhorias de meio de vida, como novos faróis de LEDs e mudanças na central multimídia.

Agora, ele terá novos para-choques, tanto na frente quanto atrás, mais recortados ao estilo off-road que era usado apenas nas versões a diesel e, por mais pesada que esteja a camuflagem na dianteira, também terá a grade de sete barras reestilizada.

Por dentro, o modelo vai adotar as mudanças já vistas no irmão maior. Isso significa, o novo volante, que está à mostra na imagem de interior e uma nova central multimídia de 10 polegadas.

Jeep Renegade 2022 - Jailzo Maciel - Jailzo Maciel
Imagem: Jailzo Maciel

Com o console central e os painéis das portas traseiras também escondidos, é possível esperar por mudanças ali. No caso do console, mais espaço para porta-objetos, como ocorreu com a Fiat Toro e também o Jeep Compass.

Vale lembrar que o Renegade já ganhou o sistema Adventure Intelligence, que permite rastreio, limitação de percurso, assistência 24 horas entre outras funções por meio de um app ou a Alexa, assistente pessoal da Amazon.

Novo motor 1.0 turboflex

Junto das mudanças visuais, o Jeep Renegade terá também mudanças mecânicas. Depois do Fiat Pulse, ele será o segundo modelo a estrear o novo motor 1.0 turbo de três cilindros da Stellantis.

Esse propulsor é a versão menor do quatro cilindros 1.3 que está na Toro e no Compass, e é baseado no 1.0 de aspiração natural da família Firefly.

Jeep Renegade 2022 - Jailzo Maciel - Jailzo Maciel
Imagem: Jailzo Maciel

Com estimados 130 cv quando alimentado com etanol, o que fará dele o 1.0 turbo mais potente do Brasil, ele vai chegar ao Renegade substituindo o 1.8 e.Torq flex e associado ao câmbio automático de seis marchas já utilizado pela companhia.

Há a possibilidade ainda do SUV compacto receber também o 1.3 turboflex em versões mais caras. Com 185 cv e 27,5 mkgf, ele estará colado ao Renault Captur, rival de categoria que também usa um motor 1.3 turboflex, mas com 170 cv e os mesmos 27,5 mkgf.