PUBLICIDADE
Topo

Velozes e Furiosos: Toyota Supra do filme se torna mais caro da história

Toyota Supra de Velozes e Furiosos 1 - Divulgação
Toyota Supra de Velozes e Furiosos 1 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/06/2021 11h35

Há algumas semanas foi anunciado que um clássico Toyota Supra da franquia Velozes e Furiosos seria leiloado em Las Vegas. Após o evento, o modelo bateu o recorde de exemplar mais caro de todos os tempos, sendo arrematado por nada menos que US$ 550 mil (R$ 2,7 milhões).

Modelo 1994, o carro em questão foi guiado pelo ator Paul Walker em cena, tanto no primeiro quanto no segundo filme da série. Seu motor é o 2JZ-GTE de 3.0 litros com dois turbos e seis cilindros em linha. Ele gera 324 cv de potência e 43,5 kgfm de torque para as rodas traseiras. O câmbio é automático e possui somente quatro marchas - ao contrário do que vemos no filme.

Exterior e interior do modelo são 100% legítimos. O corpo é pintado em Candy Orange da Lamborghini e tem gráficos "Nuclear Gladiator" da Troy Lee Designs. É possível ver vários decalques de patrocinadores no layout.

Completam o visual o bodykit Bomex, com para-choque dianteiro e saias laterais combinados com asa traseira APR e rodas Racing Hart M5 de 19 polegadas.

Por dentro, temos volante de competição de três raios, estofamento azul nos assentos e medidores extras no lado do passageiro e na coluna A.