Topo

Homem decide morar em carro com cão por achar que sua casa produz radiação

Homem mora em Citroën C1 com cachorro - Andrew Teebay/Liverpool Echo
Homem mora em Citroën C1 com cachorro Imagem: Andrew Teebay/Liverpool Echo

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/06/2021 13h46

Um homem de 57 anos na Inglaterra está morando com seu cachorro há vários meses em seu Citroen C1. De acordo com a publicação Liverpool Echo, Phil Lewis alega que sua propriedade está com um problema de radiação.

Atualmente, ele se vê obrigado a estacionar em lugares silenciosos onde se sente seguro e, assim, permite que Jackson - o cão - possa passar bastante tempo livre.

Lewis diz que se passar mais de 20 minutos em sua casa começa a se sentir mal. Ele fala que sofre de palpitações e pele seca - o que ele crê ser devido à presença de radiação, apesar de uma medição ter sido feita e dar conta que o nível no local é normal.

De acordo com ele, o cão também sofre dentro da casa: "depois de cerca de meia hora na casa, ele se enrola como uma bola ou simplesmente começa a chorar".

O homem recebe pensão para viver, já que não pode trabalhar por motivo de doença. A associação habitacional local, Magenta Living, se recusou a permitir que ele se mudasse para outro lugar.

"A Magenta Living está em contato com o Sr. Lewis sobre suas preocupações sobre a radiação e um líder de equipe do nosso serviço de gerenciamento de bairro visitou sua casa. As leituras do nível de radiação em seu próprio dispositivo foram normais."

"Na tentativa de tranquilizá-lo, consultamos a Equipe de Proteção contra Radiação da Public Health England."

"Eles confirmaram que os níveis de radiação em sua casa são os que você poderia esperar razoavelmente de taxas de exposição naturais. Qualquer doença e sintomas que ele tenha não são o resultado da exposição à radiação ionizante."

"Continuaremos a oferecer apoio e a tranquilizar o Sr. Lewis sobre suas preocupações e discutiremos mais sobre suas opções de realojamento."

Lewis é cético e vê como solução comprar uma van e usá-la como casa.

"Esse é o meu futuro", disse ele. "Eu vou trocar de casa ou fazer isso. Estou tentando trocá-la, mas não quero trocar e colocar alguém lá. Eu garanto que eles vão ficar doentes."

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.