Topo

Lamborghini Sián FKP 37 ganha réplica feita de Lego em tamanho real

Lamborghini Sián FKP 37 de Lego - Divulgação
Lamborghini Sián FKP 37 de Lego Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/06/2021 10h20

A Lego divulgou imagens de uma de suas criações mais impressionantes. Desta vez a empresa resolveu fazer um Lamborghini Sián FKP 37 em tamanho real utilizando 400 mil peças da Lego Technic. O resultado, que levou 8.660 de trabalho para ser alcançado entre construção e desenvolvimento, é bastante interessante.

Em suas dimensões, o modelo segue o carro real, com 4.980 mm de comprimento, 2.101 mm de largura e 1.133 mm de altura. Obviamente o modelo não conta com o motor V12 6.5 litros com sistema híbrido, entretanto a atenção aos detalhes estéticos foi bastante levada a sério, já que o modelo também teve o interior feito.

lambo - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Com um Lego Technic do modelo à venda na escala 1:8, a Lego teve o cuidado de fazer o veículo ficar o mais próximo possível do produto que vende.

lambo2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Nossos designers adoram desafios, então você pode imaginar a alegria quando os encarregamos de pensar um pouco mais do que o normal com este modelo", disse a vice-presidente sênior de produto e marketing do Grupo LEGO, Lena Dixen.

"Eles aproveitaram a chance de se juntar aos nossos incríveis designers e engenheiros de nossa oficina de produção de modelos na fábrica de Kladno, na República Tcheca, que constroem esses modelos em tamanho real impressionantes. Eles realmente expandiram os limites do que pode ser feito com a LEGO Technic."