PUBLICIDADE
Topo

Latin NCap testa cadeirinhas para crianças; veja quais são as mais seguras

Teste do Latin NCAP de cadeiras infantis - Divulgação
Teste do Latin NCAP de cadeiras infantis Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/02/2021 10h21

O Latin NCAP em parceria com a entidade argentina PESRI (Programa de Avaliação de Sistemas de Retenção de Crianças, na sigla em espanhol) divulgou testes de impacto realizados com cadeiras para crianças. Foram testados modelos de cadeiras feitos em Brasil, Uruguai, México e Argentina, mas que são vendidos por todo o continente.

Os testes foram feitos no laboratório da ADAC, na Alemanha. Eles incluíram seis modelos apenas para bebês (Britax Baby Safe 2, Chicco Autofix Fast, Cybex Aton Q, Cybex Cloud Q, Maxi Cosi Cabriofix e Peg Perego Primo Viaggio SL), quatro modelos para bebês ou crianças (Cybex Sirona S, Bébé Comfort Axissfix, Maxi Cosi Axissfix Plus e D´bebe Confort) e cinco cadeiras multigrupo que podem ser utilizadas em múltiplas configurações (Cybex Pallas M e M-Fix, Monza Nova IS, Kiddo Adapt e Bebesit Supersport).

De acordo com os resultados, assentos multigrupo podem comprometer a segurança - especialmente quando a cadeira é instalada com cinto de segurança. Deste tipo, Pallas M-Fix, Kiddo Adapt e Bebesit Supersport tiveram quatro estrelas. Já o D'bebe Confort teve movimentos indesejáveis do manequim, trazendo um alto risco de lesão. Assim, o modelo acabou sendo o único com apenas uma estrela.

Outra observação do teste foi que as cadeiras IS Recaro Monza Nova e Monza Nova IS possuem manuais a preto e branco, o que não facilita sua instalação. A Monza Nova IS, assim como a Pallas M Cinturón, tiveram três estrelas.

Confira o ranking: