PUBLICIDADE
Topo

Ferrari confirma que fará hipercarro para participar das 24h de Le Mans

Do UOL

Em São Paulo (SP)

25/02/2021 15h46

A nova subcategoria de hipercarros do Mundial de Endurance (WEC) atraiu a atenção da Ferrari, que anunciou que retornará às 24 Horas de Le Mans pela primeira vez desde 1973, quando decidiu focar seu departamento esportivo apenas na Fórmula 1. O hipercarro de Maranello estará pronto para a temporada de 2023.

A icônica marca de carros de luxo e alta performance venceu a corrida pela última vez em 1965, e buscará ir atrás de um novo triunfo fazendo a temporada completa do campeonato.

"Em mais de 70 anos competindo em pistas de todo o mundo, levamos nossos protótipos à vitória explorando soluções tecnológicas de ponta: inovações que surgiram da pista e tornam extraordinário cada carro de rua produzido em Maranello", disse o presidente da Ferrari, John Elkann.

"Com o novo programa do hipercarro para Le Mans, a Ferrari mais uma vez afirma seu compromisso esportivo e determinação de ser protagonista nos principais eventos mundiais de automobilismo."

Nenhum detalhe foi divulgado, mas a Ferrari diz que está em "fases de design e simulação". Renderizações foram feitas em cima do SF90 Stradale, porém ninguém sabe qual será o modelo usado pela fabricante para correr.

A Ferrari segue Toyota, Peugeot, Audi e Porsche com sua entrada na classe LMH do WEC. A Aston Martin, que havia declarado que correria no campeonato com o Valkyrie, paralisou o projeto indefinidamente e por enquanto não deve se juntar às rivais.