Carrão encomendado por ex-ditador líbio antes da morte está à venda

A concessionária holandesa de carros exóticos Auto Leitner colocou à venda um curioso modelo. Ele é o coupé Maybach 57S Cruisero fabricado pela Xenatec, que foi encomendado e customizado pelo coronel líbio Muammar Gaddafi, mas construído após sua morte.
Apenas oito modelos como este foram construídos, com este sendo o quarto. Gaddafi deveria tê-lo recebido em 2012, mas com a Guerra Civil Líbia estourando em 2011 na Primavera Árabe, Gaddafi foi morto em 20 de outubro de 2011.
A maior mudança feita pela preparadora alemã acabou sendo estender as portas dianteiras e retirar as traseiras. Por dentro, o modelo tem bancos traseiros individuais aquecidos, massageadores, geladeira, bandejas traseiras, sistemas de ar-condicionado dianteiro e traseiro e um sistema de entretenimento no banco traseiro. Suas rodas possuem 20 polegadas.
Apesar disso, não foram feitas modificações mecânicas no carro. A potência vem de um V12 biturbo de 6.0 litros V12 AMG com 604 cv de potência e 102 kgfm de torque. Ele possui transmissão automática de cinco velocidades e vai de 0 a 100 km/h em 5 segundos.
Na época, o carro acabou sendo revendido a outra pessoa, que rodou apenas 2.300 km. Seu preço está em 795 mil euros (cerca de R$ 5,1 milhões na cotação atual).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.