PUBLICIDADE
Topo

Barato que sai caro: veja como fica carro nota zero após crash test

Siga o UOL Carros no

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/11/2020 11h13

Um teste de impacto realizado recentemente pela Global NCAP rendeu ao Maruti-Suzuki S-Presso - vendido no mercado indiano - a nota zero para ocupantes adultos. Ao se chocar com uma barreira deformável a 64 km/h, seus danos foram bastante preocupantes.

A NCAP disse: "sua estrutura foi classificada como instável e deve ser melhorada. A área dos pés também foi classificada como instável".

A entidade ainda adiciona dizendo que o nível de movimento de pescoço foi o que fez o hatch ser reprovado neste teste razoavelmente básico. Um teste mais completo poderia mostrar os resultados danos no peito do motorista também. O S-Presso vem de fábrica com um único airbag.

A notícia um pouco melhor vem na proteção para ocupantes infantis: duas estrelas. Ainda assim, o S-Presso não está equipado com um sistema ISOFIX utilizado para instalar cadeirinhas de criança.

Lançado no final de 2019 tendo como público-alvo os jovens, o modelo é feito na Índia e é vendido também em vários mercados emergentes como África do Sul, Egito e Sri Lanka. O preço inicia em US$ 5 mil (pouco mais de R$ 27 mil), com motor 1.0, cinco marchas e 67 cv de potência.