Topo

Colecionador japonês tem Ferrari do Mike Tyson e outras raridades; veja

Ferrari Mike Tyson Special Koenig Testarossa - Jalopnik
Ferrari Mike Tyson Special Koenig Testarossa Imagem: Jalopnik

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/11/2020 15h52

Um show room no Japão chama a atenção pelo número de modelos exclusivos que possui. Localizado duas horas ao norte da capital Tóquio, o local - chamado Auto Roman - é aberto ao público, mas somente com hora marcada. Takeshi Moroi é o dono, e tem modelos de dar inveja em qualquer colecionador.

fer - Jalopnik - Jalopnik
Imagem: Jalopnik

O mais exclusivo é certamente a Ferrari Mike Tyson Special Koenig Testarossa - um modelo modificado para o ex-lutador no início dos anos 1990. Amarelo, ele é o que chama mais a atenção quando se vê imagens do local.

A história do modelo é interessante, já que ele foi comprado pelo cantor Michael Jackson como presente para Tyson após um título. Ele foi parar no local durante a liquidação de falência de Tyson, após ser comparado por US$ 1,4 milhão (R$ 7,6 milhões). Mas a coleção não para por aí.

fer2 - Jalopnik - Jalopnik
Imagem: Jalopnik

Ainda temos uma Lamborghini Countach, um Mercedes 190E que participou do campeonato de DTM (Stock Car alemã) em 1994 e um Porsche 911 GT3 RS laranja brilhante. Temos também um Frankenstein de Ferrari: uma Ferrari 308 com a carroceria 288 e motor de 355.

fer3 - Jalopnik - Jalopnik
Imagem: Jalopnik

Outro dos carros dignos de nota é o Porsche 962. Com pintura da marca de cigarros Rothmans, esta é uma versão legalizada para andar nas ruas do carro que venceu as tradicionais 24 Horas de Le Mans em 1986 e 1987.

fer4 - Jalopnik - Jalopnik
Imagem: Jalopnik

Metade dos carros em exibição na Auto Roman são de sua coleção pessoal; a outra metade são carros que seus amigos lhe pediram para vender. Ele também repara e restaura os modelos, e calcula que 30% dos modelos que possui não estão finalizados. Ao todo, ele sob sua posse cerca de 100 veículos.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.