PUBLICIDADE
Topo

Porsche 911 Targa: conheça o carro de R$ 1,3 mi que Ibra se deu de presente

Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition  - Divulgação
Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/10/2020 04h00

Como presente de 39º aniversário no último dia 3, o jogador sueco Zlatan Ibrahimovic se deu um mimo bastante interessante para os fãs de carros.

O centroavante, atualmente no Milan e que está em isolamento em casa após contrair a covid-19, publicou no último sábado uma foto de um Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition com a legenda: "feliz aniversário para o Zlatan".

Happy Birthday to Zlatan

A post shared by Zlatan Ibrahimovi? (@iamzlatanibrahimovic) on

A edição especial do modelo - que tem a produção limitada a 992 unidades - está avaliada em 210 mil euros, o equivalente a R$ 1,3 milhão na conversão atual. O veículo tem motor turbo 3.0 de seis cilindros em linha, gera 450 cv de potência e vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Sua velocidade máxima é de 304 km/h.

Sua tração é enviada para as quatro rodas por um câmbio automático de oito velocidades.

O carro ainda vem com um emblema da Porsche no mesmo estilo utilizado em 1963 na frente e na grade do porta-malas, com rodas de liga leve com trava central e uma pintura exclusiva com detalhes em branco e número de competição.

O interior desta edição limitada do 911 Targa tem também design nostálgico, com estofamento de couro em dois tons, bege e vermelho (ou preto, que é opcional). Há também um conta-giros analógico de aparência clássica e um cronômetro montado no painel. Dando ar de exclusividade, o modelo ainda conta com uma placa exclusiva no painel do lado do passageiro que enumera cada exemplar.

Não é o primeiro 'presente'

Parece que Ibrahimovic gosta de se presentear com carrões em seu aniversário. Em 2019, o atacante fez post similar no Instagram, anunciando a compra de uma Ferrari Monza SP2 avaliado em 2 milhões de euros.

A Ferrari Monza é uma homenagem moderna às Ferraris de competição dos anos 1950, conhecidas como "barchettas" e que também não tinham vidros nem capota. O raro carrão chama a atenção pela ausência de teto, para-brisa e vidros laterais. Com produção limitada a 499 unidades, ele só pode rodar em autódromos e pistas fechadas em diversos países - inclusive o Brasil.

Happy Birthday to Zlatan

Uma publicação compartilhada por Zlatan Ibrahimovi? (@iamzlatanibrahimovic) em