Topo

Romero Britto cria design de carro de polícia para o 'Outubro Rosa' nos EUA

Viatura "by Romero Britto" foi pensada para atrair atenção a campanha sobre câncer de mama - Reprodução/Instagram
Viatura "by Romero Britto" foi pensada para atrair atenção a campanha sobre câncer de mama Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/10/2020 12h06

Carros de polícia precisam ser táticos e com visual intimidador? Depende da finalidade. Para fazer campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o departamento de polícia de Miami, nos EUA, escalou o artista plástico Romero Britto para criar uma viatura bem diferente: rosa e cheia de cores, texturas e corações.

Ao redor de todo o mundo, empresas, corporações e instituições dedicam o mês de outubro a iniciativas pela conscientização, prevenção e combate do câncer de mama. É o "Outubro Rosa".

O veículo, desenhado por Romero Britto foi revelado na quarta-feira (30), em evento que contou com a presença do artista brasileiro. Ele celebrou a parceria nas redes sociais. "Foi uma honra poder me unir ao Departamento de Polícia de Miami", escreveu.

O artista brasileiro Romero Britto, um policial de Miami e sua obra: a viatura estilizada - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O artista brasileiro Romero Britto, um policial de Miami e sua obra: a viatura estilizada
Imagem: Reprodução/Instagram

A iniciativa, que tem como foco conseguir arrecadar doações para a fundação Susan G. Komen Breast Cancer, contou também com o apoio de uma empresa de customização veicular de Miami, a MetroWarpz. Ainda para a ação, os policiais de Miami usarão distintivos rosas ao longo de todo o mês de outubro.

Em um vídeo publicado no Instagram, Romero aparece sentando ao volante do carro de polícia customizado ao som de "Bad Boys", da banda jamaicana Inner Circle. A música é frequentemente associada à polícia dos EUA, especialmente no cinema.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.