Topo

Transformers? Hyundai anuncia desenvolvimento de carro com pernas e rodas

Hyundai Elevate - Divulgação
Hyundai Elevate Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

30/09/2020 10h07

Provavelmente a nova categoria de carros mais aguardada pelo público há anos é a de modelos possam voar. A promessa sempre foi grande, no entanto apesar de nos aproximarmos deste destino a cada ano, o desenvolvimento e a incorporação deste novo segmento não será simples.

Entretanto, um novo segmento pode ter sido criado pela Hyundai. A montadora sul-coreana anunciou a formação do New Horizons Studio para o desenvolvimento de uma versão de produção do conceito Elevate. Apresentado ao mundo na CES de 2019, o veículo futurístico é equipado com pernas robóticas que possuem rodas em suas extremidades.

elevate - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

As pernas permitem que o corpo do carro possa ser levantado em relação ao solo, para atravessar terrenos acidentados. A fabricante acredita que o veículo possa ser utilizado em casos de emergência para alcançar áreas de difícil acesso. Além disso, usuários de cadeiras de rodas poderão usá-lo para entrar ou sair de casa ou prédios sem rampas de entrada.

"Nosso objetivo é criar o primeiro veículo da categoria transformer no mundo, também conhecido como o Veículo de Mobilidade Definitiva", disse o vice-presidente da montadora, Dr. John Suh, que também é diretor do New Horizons Studio.

A montadora não disse quando espera ter uma primeira versão funcional do modelo Elevate.