PUBLICIDADE
Topo

Mãe e filha buscam recorde de velocidade em Porsche na Antártida

Renée e Christina Brinkerhoff com Porsche 356 A 1956 - Divulgação
Renée e Christina Brinkerhoff com Porsche 356 A 1956 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/09/2020 13h45

As pilotos Renée e Christina Brinkerhoff (mãe e filha) anunciaram um projeto ambicioso para o próximo mês de janeiro. As norte-americanas irão tentar bater um recorde na Antártida com um Porsche 356 A de 1956.

Após participar de diversos provas de veículos históricos pelo mundo, a viagem ao "continente branco" marcará o fim do Projeto 356 World Rally Tour - que consiste fazer ralis em todos os sete continentes com o carro alemão.

O objetivo na Antártida será viajar 356 milhas (cerca de 753 km) e estabelecer um recorde de velocidade em terra no continente. Para isso, o carro está sendo modificado. As rodas dianteiras serão substituídas por dois esquis, e atrás por duas esteiras.

ski - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Além disso, elas também estão de olho no meio-ambiente, modificando o veículo para limitar sua emissão de carbono. Outra alteração foi na pintura, substituindo o cinza original pelo vermelho para uma melhor identificação do carro.

A equipe das mulheres se chama Valkyrie Racing, e fez história em 2013 na tradicional Carrera Panamericana, realizada no México, com o Porsche 356 de Renée vencendo a corrida em sua categoria. Ela repetiu a dose em 2017, e ainda completou os eventos na Oceania, América do Sul, Europa, África e Ásia antes desta tentativa na Antártida.