Topo

Cemitério de carros vira ponto turístico nos EUA; veículos estão à venda

Cemitério de carros antigos em floresta nos EUA - Divulgação
Cemitério de carros antigos em floresta nos EUA Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/08/2020 13h34

A cidade de White, na estado norte-americano da Geórgia, tem um lugar dos mais interessantes para os fãs da cultura automotiva. Uma floresta local dentro de uma propriedade guarda um cemitério de carros antigos e clássicos. Os modelos já estão deteriorados, mas a vista é bastante curiosa.

O dono da propriedade - conhecida como Old Car City - se chama Dean Lewis, que chama o local de "paraíso dos fotógrafos". O negócio se origina de 1931, quando seus pais abriram um pequeno armazém. Um empreendimento de sucata foi adicionado em seguida. Dean assumiu o negócio nos anos 1970. Dede a infância ele brinca no local, já que existem modelos até mesmo dos anos 1940 por lá.

Ele se manteve interessado com o tempo, foi adquirindo mais carros e até teve que comprar mais terras para guardá-los. A certa altura, ele reparou que havia criado um ponto turístico, e passou a cobrar entrada - atualmente US$ 30 (cerca de R$ 168) para adultos.

Os carros na floresta estão à venda, mas normalmente ninguém sai de lá fazendo negócio. "Tudo está à venda", afirma Dean, "mas apenas a um preço que valha a pena para mim. Se eu vender isso, acabou. Não tenho mais. Não posso substituir".

Entre os modelos presentes em meio a teias de aranha e musgos, estão pérolas como Dodge Super Bee 1968, Dodge Challenger 1970, AMC Hornet Sportabout, Plymouth Gold Duster, Oldsmobile 442, além de Fords, Mercurys e Chryslers.

Se interessou? Confira mais informações no site oficial.