Topo

Homem cego faz cirurgia experimental, tira carta aos 44 e compra Corvette

Legalmente cego, homem passa por operação e compra Corvette C7 - Reprodução
Legalmente cego, homem passa por operação e compra Corvette C7 Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

28/07/2020 11h05

Um homem canadense de 44 anos realizou o sonho de sua vida. Legalmente cego, Mike Schickerowski fez em 2019 uma cirurgia experimental que lhe concedeu a visão plena. Ele tinha nistagmo, doença na qual os olhos fazem movimentos involuntários, repetitivos e descontrolados, desta forma resultando em uma visão bastante reduzida.

"Se você já tirou uma foto com sua câmera e a moveu levemente, ou o objeto se moveu e se tornou um borrão, é exatamente o mesmo. Meu cérebro nunca interpretou a imagem como uma imagem estável - sempre foi um borrão", disse ele à Global News.

Com a vida nova, ele conseguiu sua carteira de habilitação e comprou nada menos que um Chevrolet Corvette Grand Sport C7 amarelo brilhante, com 460 cv de potência.

"Depois de obter a carteira de motorista em abril de 2019, eu realmente só dirigi um veículo - o GMC Yukon da minha esposa - antes de comprar o 'Vette no final de agosto", disse Schickerowski à The Drive.

"No Corvette, a aceleração e a potência me surpreenderam e eu sabia que merecia respeito. Comprei porque adorei o visual, mas rapidamente percebi o quão incríveis eram a direção, a frenagem e a suspensão. Percebi então que era muito mais do que apenas boa aparência."

Ele ainda personalizou o modelo, colocando portas no estilo tesoura com a ajuda de um amigo e outro itens no interior durante o rigoroso inverno canadense. "Cometi alguns pequenos erros ao longo do processo, mas não mudaria nada, eu não poderia estar mais orgulhoso", disse.

Entretanto, o homem ainda quer mudar mais coisas em seu xodó. "Sou fã da aparência e do conceito de motor central, mas ainda estou trabalhando para ter esse C7 da maneira que quero. Planejo coisas novas em breve."