Topo

Toyota Supra "do Gran Turismo" é encontrado e será restaurado no Japão

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/07/2020 13h49

Se você jogou o game Gran Turismo para PlayStation no fim dos anos 1990 e no início dos anos 2000, fatalmente este carro não é um desconhecido. Competidor no campeonato japonês de Super GT, ele marcou época no mundo virtual no cultuado game, mas também no real - com várias vitórias e uma rivalidade bastante intensa com a Nissan.

Depois de viver seu auge, um dos modelos foi encontrado recentemente em um galpão na região de Chugoku, no Japão. Não se sabe como o Castrol TOM's Racing Toyota Supra foi parar no local, mas o responsável por achar iniciou uma campanha de financiamento coletivo de 50 milhões de ienes (cerca de R$ 2,5 mi) para restaurar o modelo.

A primeira meta é com 10 milhões, quando é prometida uma restauração estética do exterior e do interior. Com 30 milhões, a restauração fará o modelo poder ser ligado novamente. No fim, com os 50 milhões, o responsável promete levar o carro novamente à pista.

A estreia do modelo foi em 1995. Ele possuía motor de 2.0 litros turbo que equipava o Celica, que fazia o Mundial de Rali. O modelo tinha 493 cv de potência e 61,1 kgfm de torque.