Topo

Tesla Model 3 vira carro off-road com kit de preparadora alemã

Tesla Model 3 com kit off-road - Divulgação
Tesla Model 3 com kit off-road Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/06/2020 13h30

A vontade de levar um Tesla para andar fora da estrada motivou a preparadora alemã delta4x4 a criar um kit de atualização off-road para o Model 3. Com isso, o carro sobe cerca de 25 mm, recebe pneus próprios para andar fora do asfalto e ainda ganha rodas de 18 polegadas.

Com o kit de elevação custando 430 euros, os pneus Cooper 1.300 euros e as rodas maiores 2.300 euros, a atualização fica por 4.030 euros (R$ 24.258 na conversão atual). Apesar da simplicidade nas soluções, a preparadora tem tido sucesso nas vendas.

Seu público, de acordo com o site Top Gear, são os noruegueses, que têm adotado veículos elétricos cada vez mais. Veículos elétricos plug-in representam cerca de 75% das vendas do mercado automotivo do país, com a Tesla sendo uma das marcas mais populares entre os clientes.

Com torque instantâneo, levar um elétrico para fazer uma trilha pode sim ser uma boa ideia. No entanto, é preciso lembrar que o Model 3 foi feito para andar nas ruas, assim é melhor não se empolgar muito com ele fora da estrada e esperar o Cybertruck.