PUBLICIDADE
Topo

Com apenas 20 unidades, Mercedes GT 43 chega ao Brasil por R$ 575.900

Mercedes-AMG GT 43 - Daimler AG
Mercedes-AMG GT 43 Imagem: Daimler AG

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/06/2020 14h06

A Mercedes anunciou nesta terça-feira a chegada do modelo GT 43 ao Brasil a partir deste mês. Vindo pelo preço sugerido de R$ 575.900, o carro será bastante exclusivo, já que apenas 20 unidades serão disponibilizadas ao público brasileiro.

O carro é o mais novo integrante a família GT da montadora alemã. Por sinal, o modelo é apenas o segundo deste nicho a contar com quatro portas.

O design do carro segue a filosofia de "sensual purity". Entre os elementos aparentes, podemos destacar seu capô baixo, faróis MULTIBEAM LED, teto solar elétrico, rodas de liga leve AMG de 20 polegadas com raios múltiplos e grade de proteção do radiador exclusiva Mercedes-AMG.

Por baixo, o GT 43 traz um motor de seis cilindros e 3.0 L que rende 367 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, o que o leva a fazer a arrancada de 0 a 100 km/h em apenas cinco segundos. Sua velocidade máxima é de 270 km/h. O carro ainda possui um sistema híbrido leve EQ Boost que rende até 22 cv e 25,4 kgfm extras.

Este sistema também permite a função Silent Start - que garante a partida do motor de maneira quase imperceptível. Além disso, no modo de planagem o motor pode ser desligado completamente.

Outras facilidades do carro incluem Hands Free Device - que permite que a tampa do porta-malas seja aberta e fechada apenas com um pequeno chute no sensor no para-choque traseiro - e a tecnologia Keyless-Go, que permite ligar e travar o veículo com a chave no bolso. O GT 43 ainda tem assistente de colisão e Active Parking Assist - que procura a vaga de estacionamento e conduz o veículo até ela.