Topo

Volkswagen afirma que não irá matar câmbio manual tão cedo

Volkswagen Golf GTI 2020 - Divulgação
Volkswagen Golf GTI 2020 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/03/2020 11h41

Com cada vez mais o câmbio automático e todas as suas vertentes tomando conta do mercado de carros novos, a Volkswagen declarou que irá remar contra a maré pelo menos por enquanto.

A marca alemã revelou que irá seguir produzindo carros com transmissão manual pelo fato de ainda haver demanda.

O novo Golf GTI é um dos carros no qual o câmbio manual ainda está disponível. O hatch foi apresentado no mês passado, juntamente a seus irmãos a diesel e elétrico, o GTD e o GTE - apenas disponíveis com transmissão automática.

O GTI tem câmbio manual de seis velocidades, mas também tem a versão com câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas no motor turbo 2.0 de quatro cilindros.

"Algumas pessoas gostam de voltar às raízes e trocar de marcha manualmente, e enquanto houver demanda, continuaremos a oferecê-las", falou o chefe de tecnologia da montadora, Matthias Rabe, à Autocar.

Outros modelos com câmbio manual na linha da Volkswagen no momento são o Up! GTI e o Polo GTI.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.