Topo

Faixa da discórdia: por que Dodge está na bronca com donos de seus carros

Dodge Charger com protetor rosa - Divulgação
Dodge Charger com protetor rosa Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/02/2020 04h00

A Dodge avisou que pintará de rosa os protetores de splitter dos modelos Charger e Challenger para forçar os proprietários a retirá-los antes de andarem na rua com os carros. Desde 2015, ambos modelos vêm de fábrica com proteções de borracha na base do para-choque para que a peça não seja danificada no transporte até a concessionária.

A mudança de cor ocorrerá porque atualmente os protetores amarelos são motivo de discussão entre os proprietários, que os mantêm nos carros devido ao fato de as concessionárias os venderem desta forma, sem retira-los.

Chefe de design da SRT, Mark Trostle disse: "esta é a palavra final. Quando fizemos o esboço para o Charger e o Challenger, eles nunca tiveram faixas amarelas. Eu gostaria que eles os tirassem, estão estragando a pintura".

A própria FCA, dona da Dodge, também se manifestou quanto à prática de não retirar os protetores dos carros.

"Os protetores de splitter do Dodge Charger e do Challenger ganharam vida própria", disse um porta-voz à revista Car And Driver.

"Eles originalmente fizeram sua estreia no modelo 2015 para proteger os carros SRT durante o transporte da instalação de fabricação para o revendedor e, sim, eles foram projetados para serem removidos antes da entrega."

"Hoje, porém, eles têm sua própria página no Facebook e muitos de nossos entusiastas de desempenho têm debates ativos sobre como mantê-los ou removê-los. Alguns proprietários dizem que estão até vendendo os protetores no mercado de reposição."

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.