PUBLICIDADE
Topo

Testes e lançamentos


Camaro reestilizado será um dos 7 lançamentos da GM no Brasil em 2020

Camaro ganhou nova frente menos de um ano após lançamento - Divulgação
Camaro ganhou nova frente menos de um ano após lançamento
Imagem: Divulgação

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Nova reestilização foi feita apenas um ano após estreia do carro nos EUA
  • Visual ficou mais comedido sem a enorme grade frontal
  • Esportivo é atualmente vendido nas carrocerias cupê e conversível no Brasil

O Camaro com visual atualizado será uma das 7 novidades prometidas pela GM no Brasil. O novo pacote de lançamentos foi anunciado no fim do ano passado, mas, assim como fez em 2018, a empresa não revelou quais serão as novidades que chegam em 2020.

Algumas delas já são esperadas, como a nova geração do Tracker e as reestilizações de S10 e Trailblazer. Mas o Camaro deve ganhar mais atenção por parte da Chevrolet neste ano.

O esportivo foi reestilizado nos Estados Unidos apenas um ano após passar por um facelift bem profundo - justamente o mesmo visual oferecido atualmente no Brasil.

Modelo atual começou a ser vendido em 2019 no Brasil - Murilo Góes/UOL
Modelo atual começou a ser vendido em 2019 no Brasil
Imagem: Murilo Góes/UOL

A ousada grade dianteira com a gravatinha em posição mais baixa não caiu no gosto dos clientes e a GM precisou fazer uma nova mudança no estilo da versão SS.

Inspirado em conceito

Assim, o carro ganhou um estilo mais comedido, com a grade e as entradas de ar inferiores separadas. A inspiração foi o conceito Shock, apresentado no SEMA Show (maior evento do setor de personalização de carros do mundo) de 2018.

Estilo mais comedido veio do conceito Shock, revelado em 2018 - Divulgação
Estilo mais comedido veio do conceito Shock, revelado em 2018
Imagem: Divulgação

Nenhuma mudança foi realizada no motor 6.2 V8, que entrega 461 cv. Vale lembrar que o Camaro foi apresentado no Brasil em novembro de 2018, mas só começou a ser vendido em fevereiro de 2019.

Atualmente, o carro é importado para cá nas carrocerias cupê (R$ 338.990) e conversível (R$ 377.190). Suas vendas, porém, estão bem abaixo do rival Mustang: enquanto o modelo da Ford teve 384 emplacamentos em 2019, o Camaro teve apenas 152 unidades registradas.

Testes e lançamentos