PUBLICIDADE
Topo

Tricampeão Jorge Lorenzo recebe carro de R$ 11 milhões 2 anos após compra

Jorge Lorenzo recebe Pagani Huayra Roadster - Reprodução
Jorge Lorenzo recebe Pagani Huayra Roadster Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/01/2020 14h02

Recém-aposentado das pistas, o espanhol Jorge Lorenzo - tricampeão mundial de MotoGP - recebeu nesta última segunda-feira um grande mimo, das mãos do próprio Horacio Pagani - fundador da Pagani.

O esportista recebeu do empresário seu Pagani Huayra Roadster, com produção limitada a cem unidades, dois anos após ter comprado o cupê, avaliado em cerca de 2,4 milhões de euros (aproximadamente R$ 10,9 mi).

A entrega das chaves aconteceu com muita pompa e circunstância, com direito a cortina, capa para o carro, fundo musical com pianista, champanhe e comida. Tudo na sede da Pagani, na Itália.

O Huayra Roadster possui 764 cv de potência no motor de 6.0 litros biturbo V12 Mercedes-AMG. Com seu câmbio de sete marchas e torque de 101,9 kgfm, ele vence os 100 km/h em 2,8 segundos e é capaz de chegar aos 383 km/h.

O Pagani se junta à garagem para lá de estrelada do ex-piloto, que já tem na garagem uma LaFerrari, um Porsche 911 GTS RS e uma Mercedes-AMG SLS, dentre outras aquisições.

Confira abaixo o vídeo da cerimônia:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.