PUBLICIDADE
Topo

Na Garagem


Ferrari registra patente de peça inspirada em halo da F1 para carros de rua

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/12/2019 11h22

A Ferrari registrou uma patente no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos de uma estrutura bastante parecida com o halo, atualmente utilizado para proteger a cabeça dos pilotos na Fórmula 1.

Segundo a publicação TheDrive, a estrutura pode vir em dois layouts. Um consiste em um pilar no meio do para-brisa do carro. O outro, com pilares à frente dos bancos do passageiro e do motorista.

A intenção da Ferrari é que esta coluna funcione como peça estrutural, possibilitando reduzir as colunas A. A fabricante diz que irá abrandar os problemas de visibilidade que a coluna poderá ocasionar com um sistema de câmera para capturar imagens à frente do carro e projeta-las no para-brisa.

A patente ainda permite que o design possa funcionar com partes fixas e conversíveis. Além disso, a própria coluna poderá ajudar a direcionar o ar para dentro da cabine e permitir o uso de um sistema de ar condicionado montado na traseira.

Não se sabe se a peça chegará de fato aos carros. No entanto, se chegar, promete alterar bastante o visual.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Na Garagem