Topo

Nissan cria canção de Natal usando alertas sonoros de segurança do Leaf

Do UOL

Em São Paulo (SP)

19/12/2019 14h33

Com o Natal chegando, a Nissan teve uma ideia interessante de ativação neste fim de ano. A marca japonesa utilizou os alertas sonoros para pedestres de seu hatch elétrico, o Leaf, para recriar músicas natalinas.

Os alertas vêm para colocar o veículo de acordo com uma lei que será implantada nos Estados Unidos, de que carros elétricos precisam produzir som enquanto estiverem trafegando a até 30 km/h ou dando marcha ré.

Assim, a marca mixou os sons que o carro produz dando ré e andando até 30 km/h com as músicas Jingle Bells e Angels We Have Heard on High. A música será lançada em aplicativos de streaming no dia 20 de dezembro. Toda a renda conseguida até o fim de 2020 pela música terá como destino a ONG Urban Green Lab, focada em práticas de vida sustentáveis.

Quanto ao Leaf 2020, sua versão básica terá bateria de 40 kWh capaz de gerar 149 cv de potência, 32,6 kgfm de torque e autonomia de 241 km. Já a versão com bateria de 62 kWh gera 217 cv, 34,5 kgfm de torque e 364 km de autonomia.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.