Topo

McLaren revela novo carro de R$ 7,65 mi com motor do modelo Senna

McLaren Elva - Divulgação
McLaren Elva Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/11/2019 17h16

A McLaren apresentou seu mais novo hipercarro, o Elva. O modelo é o primeiro carro de rua da fabricante britânica a contar com cockpit aberto. O veículo possui o mesmo motor do McLaren Senna - V8 de 4.0 litros e 800 cv de potência - e compõe a família de hipercarros da montadora junto do próprio Senna e do Speedtail.

O preço do modelo é 1.425.000 libras (aproximadamente R$ 7,65 mi) e ele terá apenas 399 unidades produzidas.

"A McLaren continua a ultrapassar os limites do desenvolvimento de supercarros e hipercarros, em busca de experiências de direção excelentes e incomparáveis para nossos clientes. O McLaren Elva resume esse espírito pioneiro", disse Mike Flewitt, CEO da McLaren.

"É justo que o novo roadster da McLaren Ultimate Series - um carro moderno e exclusivo que oferece a melhor conexão entre motorista, carro e elementos com o prazer de dirigir na estrada ou na pista - reconheça nossa rica herança com o nome Elva."

O nome vem de dois carros de corrida feitos pelo fundador da McLaren, o neozelandês Bruce McLaren, nos anos 1960. Ele os batizou de M1A e McLaren Elva M1A.

Originalmente, não há teto e sequer para-brisa no projeto, mas o cliente poderá solicitá-los. Para evitar o incomodo da turbulência na cabine, há grandes aberturas de ventilação no capô do carro para manipular o fluxo de ar em velocidades altas, o direcionando através em um raio de 130 graus e impedindo que chegue ao cockpit.

O motor faz o modelo completar a prova dos 0 a 100 km/h em menos de três segundos, e os 0 a 200 km/h em 6,7 segundos. O McLaren Elva tem câmbio de sete marchas com embreagem dupla, além suspensão ativa hidráulica, asa traseira e difusor traseiro para dar mais estabilidade ao carro.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.