Topo

Filho de Schumacher anda com Ferrari F8 Tributo na Itália; veja

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/10/2019 12h23

Campeão europeu de Fórmula 3 em 2018, Mick Schumacher é piloto de desenvolvimento da academia da Ferrari - time pelo qual seu pai, Michael Schumacher, fez história batendo recordes e conquistando cinco títulos em sequência na Fórmula 1, de 2000 a 2004.

Recentemente o piloto de 20 anos testou um dos últimos modelos fabricados pela fabricante italiana, o F8 Tributo, lançado no início deste ano. O local utilizado foi a pista privada da Ferrari, em Fiorano, na Itália.

No vídeo, Mick - atualmente 12º colocado no campeonato da Fórmula 2 com uma vitória - elogia principalmente a estabilidade do carro e o compara até mesmo com fórmulas que já dirigiu.

Nisso, o jovem alemão converge com a maior parte das pessoas que já guiaram o F8 Tributo. Elas destacam que a principal característica positiva do modelo de motor central é sua dirigibilidade, ajudada por um difusor regulável.

O carro possui propulsor V8 de 3.9 litros biturbo com 720 cv de potência. Ele vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos utilizando seus 78,5 kgfm de torque. O modelo chega a 200 km/h em 7,8 segundos e é capaz de alcançar até 340 km/h.

A volta mais veloz do F8 Tributo na pista de Fiorano foi de 1min22s50, que é 0s5 mais rápida que o modelo anterior, o 488 GTB. O recorde da pista é da SF90 Stradale, com 1min19s.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.