Topo

Troller T4 tem visual renovado e preço de HR-V turbo, mas segue sem airbags

Utilitário 4x4 agora exibe grade dianteira e outros detalhes na cor cinza-escura; motor turbodiesel de 200 cv é o mesmo - Divulgação
Utilitário 4x4 agora exibe grade dianteira e outros detalhes na cor cinza-escura; motor turbodiesel de 200 cv é o mesmo
Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/10/2019 01h48

Você levaria para casa um Honda HR-V turbo ou um Troller T4 com motor diesel e tração 4x4? Na recém lançada linha 2020, o utilitário esportivo "raiz" fabricado em Horizonte (CE) traz novidades na aparência e preços sugeridos de R$ 140,9 mil e de R$ 141.778 com pintura metálica ou perolizada - portanto, na mesma faixa de preço do Honda, que sai por R$ 139,9 mil.

Convenhamos que são propostas bastante diferentes, apesar dos preços bem parecidos. No caso do T4, as mudanças foram discretas. Agora, o utilitário traz grade dianteira, para-choque, teto, estribos, aerofólio traseiro, tampa do porta-malas e molduras na tonalidade cinza-escura. Já as rodas de liga leve de 17 polegadas passam a exibir pintura preta.

Troller T4 2020 na lama - Divulgação - Divulgação
SUV "raiz" mantém a robustez, oferecendo tração 4x4 com reduzida e suspensões reforçadas
Imagem: Divulgação

A mesma cor cinza, batizada pela Troller como Cinza Londres Escura, está presente na parte interna, visível em itens como painel, console central, apoios de braço laterais e moldura dos alto-falantes.

Por sua vez, as cores disponíveis para a carroceria estão mantidas: vermelha, branca e amarela, sólidas; prata, metálica; e verde e cinza, perolizadas.

Troller T4 2020 interior - Divulgação - Divulgação
Detalhes na cor cinza-escura também estão presentes na cabine, mas T4 seguem sem airbags
Imagem: Divulgação

Fora essas modificações, o utilitário mantém a construção de carroceria de compósito de fibra de vidro montada sobre o chassi, bem como o motor 3.2 turbodiesel de 200 cv "emprestado" da picape Ranger - a Ford é proprietária da brasileira Troller. O T4 também segue sem oferecer airbags, embora traga freios a disco nas quatro rodas com ABS.

Para encarar qualquer terreno, o SUV segue disponível com tração 4x2, 4x4 reduzida e 4x4 normal, com acionamento eletrônico, por botão. Também traz diferencial traseiro blocante para transferir o torque para a roda com maior aderência.

Troller T4 2020 traseira amarelo - Divulgação - Divulgação
Tampa traseira agora vem em cor diferente da carroceria; eixo traseiro conta com diferencial blocante
Imagem: Divulgação

A lista de itens de série inclui pneus de uso misto, preparação para snorkel, protetor de cárter, estribos laterais integrados, bagageiro de teto, e porta-gancho na traseira. Também conta com itens de comodidade, tais como teto solar fixo, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia de 6,75 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, vidros e retrovisores elétricos e preparação para receber dispositivos off-road.

Além disso, também conta com uma linha de acessórios originais composta por mais de 130 itens.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.