Topo

Na Garagem


Por que Neymar sofreu para abrir sua Ferrari e ficou passando frio em Paris

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo

21/10/2019 14h16

O jogador Neymar passou por uma situação inusitada em Paris enquanto nevava na noite deste domingo. O atacante do Paris Saint-Germain sofreu para abrir sua Ferrari GTC4Lusso na saída de um jantar e foi flagrado de maneira bem-humorada pela mulher de seu colega Thiago Silva, Belle Silva, enquanto tentava adentrar o automóvel.

Neymar tentou esfregar na roupa a chave presencial do modelo após diversas tentativas frustradas de abri-lo. No fim, ele conseguiu abrir as portas e partir, segundo o relato de Belle, utilizando a mesma chave.

Mas o que de fato aconteceu? UOL Carros falou com a representante da Ferrari no Brasil, a Via Italia, para entender melhor o mecanismo da chave dos modelos da marca italiana.

"É uma chave keyless, ou seja, é uma chave presencial. A chave é normal, como uma de 488 e Portofino", disse a empresa, comparando com outros modelos.

A empresa explicou que, neste tipo de veículo, a chave funciona por radiofrequência. Assim, o mais provável é que sua bateria estava fraca no momento em que o atacante tentou usá-la para destrancar o carro. Ao se aproximar mais do veículo, conseguiu abri-lo.

Ainda de acordo com a Via Italia, há também a opção de utilizar uma chave mecânica se a falha do mecanismo por radiofrequência persistir. "Em emergências você consegue destacar uma chave mecânica canivete e inseri-la no carro para abrir. No caso do Neymar, se a bateria não voltasse a funcionar, ele poderia ter feito isso."

A Ferrari GTC4Lusso de Neymar é avaliada em R$ 4 milhões e foi adquirida pelo craque ainda nos tempos de Barcelona.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Na Garagem