Topo

Novo filme da franquia 007 terá 4 modelos diferentes de Aston Martin

Aston Martin Valhalla - Divulgação/Aston Martin
Aston Martin Valhalla Imagem: Divulgação/Aston Martin

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/10/2019 10h00

Com estreia marcada para fevereiro de 2020, o novo filme da franquia 007 - de nome Sem Tempo Para Morrer - terá em cena nada menos que quatro modelos diferentes da Aston Martin. A famosa marca de carros britânica, que sempre marcou presença nos filmes do agente secreto, colocará em cena carros dos mais diversos tipos.

O potente DBS Superleggera, com motor V12 e 5.2 litros e 760 cv de potência, é a mais recente confirmação dentro do elenco automotivo do filme.

Ele estará ao lado de um clássico Aston Martin V8 original, um DB5 e de um Valhalla - hipercarro da montadora ainda não lançado. O modelo, concebido em parceria com a equipe Red Bull da Fórmula 1, tem mais de 1.000 cv e motor turbo híbrido V6. Seu câmbio tem oito marchas e ele pesa 1350 kg.

Provavelmente o carro mais tradicional dos filmes 007, o DB5 já foi guiado por Daniel Craig no filme Operação Skyfall (2012). Já o V8 marcou presença em Marcado para Morte (1987). Portanto, as estreias deste filme serão o Superleggera e o Valhalla.

Sendo o único dos carros que se encontra em desenvolvimento e ainda não foi lançado oficialmente no mercado, segundo boatos o Valhalla deverá ter motorização diferente da original no filme.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o nome correto no Brasil do filme em que foi utilizado o Aston Martin V8 é '007 - Marcado para a Morte". O mesmo filme se chamou "007 - Risco Imediato" em Portugal. A informação foi corrigida.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.