Topo

Carros elétricos


Salão de veículos elétricos tem test drive e soluções de mobilidade em SP

Renault trouxe seus modelos para o Salão do Carro Elétrico - Vitor Matsubara/UOL
Renault trouxe seus modelos para o Salão do Carro Elétrico Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo

01/10/2019 14h15

Carros elétricos ainda são raridade nas ruas do Brasil, mas merecem atenção da indústria automotiva no país.

Prova disso é a realização do Veículo Elétrico Latino-Americano, maior evento de mobilidade elétrica da América Latina e que está em sua 16ª edição.

"O evento é a maior prova da força que o tema já conquistou no Brasil. As vendas de veículos elétricos bateram todos os recordes mensais entre junho e agosto", revela Ricardo Guggisberg, presidente da ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos).

Presença das marcas

A feira tem mais de 50 expositores e espera receber mais de 6 mil visitantes. Quatro montadoras participam do evento: Renault, Toyota/Lexus, Caoa Chery e JAC.

A marca francesa trouxe o Zoe (que está a venda desde o fim do ano passado por R$ 149.990), o pequenino Twizy e o Kangoo Z.E., os dois últimos utilizados em frotas de grandes empresas.

"Para nós o veículo elétrico deve ser uma solução de mobilidade e estar integrado ao ecossistema urbano", afirmou Marcus Aguiar, diretor de relações institucionais e governamentais da Renault.

A Caoa Chery exibe o Arrizo 5e, versão elétrica do sedã que custa R$ 169.990. Já a Toyota exibe o novo Corolla híbrido e o Prius reestilizado. A JAC, por fim, levou seus novos veículos elétricos, como o iEV20 e a picape iEV330P.

Veículo Elétrico Latino-Americano
Data:
1 a 3 de outubro
Horário: das 13h às 20h
Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo (SP)

Mais Carros elétricos