Topo

Roda presa


Motorista é pego com mil mudas de maconha e alega que eram "hortelã"

Maconha - Ricardo Borges/UOL
Maconha Imagem: Ricardo Borges/UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

30/09/2019 12h48

Um homem foi preso na Espanha por carregar em sua van mais de mil pés de maconha, logo depois de dizer que eram apenas mudas de hortelã.

Após fazer uma manobra ilegal em Arganzuela, distrito de Madri, o homem em questão foi parado pela polícia para a verificação da documentação de seu veículo.

No processo, o policial viu vários pacotes escondidos por lençóis no banco do passageiro da van. Perguntado, o motorista afirmou, de maneira bastante nervosa, que se tratavam apenas de caixas de plástico.

Os policiais não se convenceram e resolveram verificar. Depois de ver que eram pés de maconha, os policiais foram olhar no resto do veículo e localizaram ao todo 1.130 pés.

Segundo a News Week, o motorista ainda tentou alegar que as plantas eram na verdade mudas de hortelã.

Além disso, ainda foi encontrado no veículo um contrato de compra de um barco e uma licença de navegação, juntamente com US$ 660 (cerca de R$ 2.749).

O homem foi preso na hora por crime contra a saúde pública. Mas, apesar disso, não se sabe qual será sua punição. As leis espanholas para a maconha são bastante permissivas, com o cultivo em áreas privadas sendo descriminalizado.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Roda presa