Topo

Mercedes-Benz Vision EQS é sedã de luxo 100% elétrico inspirado em iates

Vision EQS ainda é conceito, mas está bem próximo da versão final; sedã vai conviver com o SUV elétrico EQC - AFP
Vision EQS ainda é conceito, mas está bem próximo da versão final; sedã vai conviver com o SUV elétrico EQC Imagem: AFP

Do UOL

Em São Paulo (SP)

10/09/2019 12h32

A Mercedes-Benz apresentou hoje no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o conceito elétrico Vision EQS. O protótipo é um sedã de quatro portas que traz uma intenção clara: bater de frente com o famoso Tesla Model S.

O Mercedes Vision EQS aparenta estar quase pronto para a produção em série. Tem baterias de 100 kWh, gerando cerca de 476 cv de potência. A fabricante informa que o conceito acelera de zero a 100 km/h em cerca de 4,5 segundos e ultrapassa os 200 km/h de velocidade final. Sua autonomia é de 700 km, promete a Mercedes-Benz.

A grade dianteira possui 188 luzes de LEDs, capazes de criar efeitos tridimensionais. O destaque na traseira, por sua vez, são as 229 estrelas da Mercedes iluminadas.

Iate de luxo

O interior teve como inspiração iates de luxo, com o painel se misturando com o corpo da seção dianteira, enquanto a cabine envolve os ocupantes do veículo como o convés de um barco. A Mercedes promete que este estilo será incorporado a modelos do futuro. O Vision EQS também traz no habitáculo saídas de ar integradas aos elementos de acabamento do painel.

"Com a plataforma de tecnologia Vision EQS, a Mercedes-Benz está optando por uma plataforma elétrica completamente nova e totalmente variável", disse a fabricante em comunicado.

"Em muitos aspectos, isso pode ser utilizado em vários modelos graças ao moderno sistema modular e a distância entre-eixos variável.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.