Topo

BMW exibe Concept 4 e antecipa visual de M3 e M4 com grade gigante

BMW Concept 4 traz a tradicional grade de duplo rim com dimensões enormes; gostou? Próximo M4 será parecido - Reuters
BMW Concept 4 traz a tradicional grade de duplo rim com dimensões enormes; gostou? Próximo M4 será parecido
Imagem: Reuters

Do UOL

Em São Paulo (SP)

10/09/2019 08h34

A BMW apresentou hoje no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o Concept 4. O conceito exibe a base do design que deverá ser seguida pela montadora na próxima geração dos esportivos M3 e M4. Isso inclui a tradicional grade de "duplo rim" com tamanho enorme, seguindo a tendência de lançamentos recentes, como os novos BMW X7 e Série 7. É para dividir opiniões.

BMW Concept 4 frente Salão de Frankfurt 2019 - BMW/Divulgação - BMW/Divulgação
Grade cada vez maior é uma tendência no design da BMW; vide o exemplo do novo X7
Imagem: BMW/Divulgação

Em comunicado à imprensa, a fabricante alemã destacou a peça polêmica. De acordo com o texto, "a grade orientada verticalmente se encaixa perfeitamente nas proporções do futuro e do passado ilustres da BMW".

"A grade de duplo rim sempre foi uma característica marcante dos carros da BMW", acrescentou Domagoj, Dukec chefe de design da marca alemã.

"O BMW Concept 4 apresenta uma visão confiante e elegante sobre esse item icônico. Ao mesmo tempo, o BMW Concept 4 oferece um olhar à frente para o rosto expressivo da gama da Série 4."

BMW Concept 4 Salão de Frankfurt 2019 lateral - BMW/Divulgação - BMW/Divulgação
Lateral traz estilo dinâmico inspirado no cupê de luxo Série 8; rodas têm 21 polegadas
Imagem: BMW/Divulgação

Além da grade acompanhada por faróis de design bastante agressivo, o Concept 4 também possui espelhos retrovisores pequenos e rodas de 21 polegadas.

A traseira segue um desenho um pouco mais clássico, com o para-choque e as luzes e LED com visual mais próximo ao de modelos atuais da BMW. O grande difusor também ajuda a entregar uma imagem mais robusta da parte traseira.

BMW Concept 4 Salão de Frankfurt 2019 traseira - BMW/Divulgação - BMW/Divulgação
Traseira exibe saída dupla do escapamento e grande difusor; marca não deu detalhes técnicos
Imagem: BMW/Divulgação

A BMW não deu detalhes técnicos sobre o Concept 4, o que não compromete nada, já que sua intenção era antecipar o visual de seus futuros modelos de alta performance.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

*Viagem a convite da Anfavea